E que venha 2010!

 
Este post deveria ter sido escrito no fim do mês passado, com a intenção de agradecer por 2009 e dar as boas vindas ao ano que chegaria.

2010 já chegou, mas como  tudo escrito aqui, ainda vale, vamos lá.

Os primeiros projetos para a Chá com Chita foram esboçadas no fim de 2006 e durante todo o 2007.  A gente tinha mil idéias na cabeça e nenhuma experiência no ramo, então, este foi o período em que pesquisamos a beça, amadurecemos os conceitos e começamos a delinear como queríamos que as coisas funcionassem.

Desde este comecinho, mesmo sem nome e sem endereço, a gente queria um espaço onde as pessoas ficassem à vontade e gostassem de passar o tempo, fosse comprando um presente especial, ou tomando um bom café, lendo um livro interessante, descobrindo coisas novas e jogando conversa fora.

Vista do alto da nossa futura casa (Foto: Acervo FUNDAJ)

Nesse tempo encontramos a casa, ou melhor, como falamos por aqui, “a casa que nos encontrou”, onde nos instalaríamos. Uma verdadeira “casa de vó”, com terraço e jardim, pé direito alto e piso de tacos, que foi erguida, em 1949, por S. Adail, para sua esposa, D. Creuza, e seus filhos e netos. Uma casa que foi construída com muito amor e é cheia de estórias.

A nossa casa há algumas décadas atrás (Foto: Acervo FUNDAJ)

            No ano de 2008, o trabalho duro começou: a reforma, encontrar as pessoas que trabalhariam conosco, os fornecedores, os materiais que precisaríamos… Foram tantas reuniões, debates sobre cores e idas ao armazém, que perdemos a conta… Na reforma, a gente queria preservar ao máximo as características da casa que S. Adail construiu, unindo-as com as novas características da Chá com Chita.

O terraço antes da reforma

Preservar deu o maior trabalho, mais ainda do que construir coisas novas, mas assim, a gente ainda tem um pé direito alto maravilhoso (e olhe que dá um trabalhão para limpar!), as portas originais, a marcação dos cômodos da casa, os ladrilhos hidráulicos que eram da cozinha (que agora estão em outro cômodo), o jardim e o terraço. Claro que tivemos de fazer algumas interferências “de loja”, como uma vitrine, por exemplo, mas tentamos, e conseguimos, fazê-las da maneira mais harmônica possível.

Os ladrilhos antigos reaproveitados

Então, no dia de dezembro de 2008, depois de muito trabalho e correria, a gente abriu a loja. Em março de 2009, foi a vez da inauguração do Chá.

Hoje, a gente já completou (mais de) 1 ano! E nesse tempo procuramos (e esperamos que tenhamos conseguido) trazer produtos originais e especiais, comidinhas gostosas, uma casa acolhedora e boas conversas para nossos clientes.

Nosso chá (Foto: Rodrigo Valença)

Até aqui, tudo foi fruto de muito (muito mesmo) trabalho. A gente teve a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas (e outras nem tanto assim) e passar por momentos bem felizes (e outros bem chatos e difíceis).

Loja! (Foto: Rodrigo Valença)

Mas hoje, podemos dizer o quanto foi, ou melhor, é gratificante conhecer e fazer amizade com pessoas tão legais e especiais, ver o quanto elas gostam dos produtos da loja que a gente escolhe um a um ou dos lanches que preparamos com muito carinho.

Ainda temos muitos projetos pra pôr em prática e muitas coisas que queremos melhorar. Mas podemos dizer que estamos bem felizes com a Chá com Chita durante o ano de 2009, e esperamos que 2010 traga mais coisas boas para todos nós.

E que venha 2010! (Foto: Rodrigo Valença)

Aos nossos fornecedores, parceiros, amigos e, principalmente, nossos clientes queridos:

Muito Obrigada por terem feito o nosso 2009 ser tão gratificante! E que 2010 seja cheio de novidades e coisas boas para todos nós!

.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: